Certificação Microsoft – Dicas e truques na hora da prova!


É quase que regra em todos os treinamentos que ministro, as perguntas referentes à dicas para ter um bom aproveitamento na prova….então resolvi postar algumas dicas para um melhor aproveitamento na prova de certificação.Claro que se não estudarmos, as dicas não valerão de nada!!E que são minhas dicas e não regras; com o tempo, cada um desenvolve à sua maneira uma estratégia para realizar as provas.

Anteriormente, postei outras dicas relacionadas ao processo de certificação…

Certificação Microsoft – Por onde começar?

Certificação Microsoft – Dumps

Certificação Microsoft – Como estudar para a prova!

…e em breve, com certeza irei postar mais!!rss

Agora, vamos ao que interessa!!!Segue abaixo algumas dicas para a hora da prova:

  • Escolha do centro de provas:
    • A escolha do centro de provas é bastante importante.Prefira centros de provas com poucas máquinas, assim podemos limitar a quantidade de pessoas em uma mesma sala, diminuindo a possibilidade daqueles candidatos chatos que ficam falando, e “pensando alto”.No caso dos centros de provas com muitas maquinas (5 ou mais), procure os horários pouco procurados como finais de semana, no período da manhã,etc. (geralmente o centro de provas podem lhe avisar quantos candidatos vão fazer prova no seu horário.).
    • Escolha os centros de provas cujo o local de aplicação de provas, seja reservado e ou com pouco barulho para que não tire sua concentração.
  • Chegue antes do horário da prova:
    • Chegue no centro de provas, com uma certa antecedência para que inicie a prova com tranquilidade, sem correrias, assim você chega, toma um café, vai ao banheiro, enfim se prepara física e psicologicamente para a hora da prova.
  • Pesquisa antes da prova:
    • Antes do início do exame, passamos por uma avaliação de conhecimento e experiência na plataforma e ou produto envolvido no conteúdo.Desde a época do NT que tem uma lenda que se você marcar os valores mais baixos nesta pesquisa, a prova vem num teor menos agressivo…rss….não sei se isso é real, mas como minha modéstia me impede de assinalar os níveis mais altos de expertise e experiência, sigo essa dica sempre!rs
  • Durante a prova:
    • IMPORTANTÍSSIMO durante todo o período da prova: ESTEJA CALMO!!Já presenciei muitos candidatos que estudou muito e na hora da prova, por puro descontrole psicológico não tiveram um bom aproveitamento; por isso, evitem os “brancos”.
    • Não perca tempo com as perguntas que não tem certeza das respostas, marque-a para revisão e responda a próxima!
    • Preste atenção na pergunta, nela estão as pistas para a(s) resposta(s) correta(s):
      • Atenção no início das questões, onde temos informações referentes às versões dos sistemas operacionais e topologia de domínios e rede.
      • Atenção também no que pede a questão.Muitas vezes são dadas informações não relevantes à pergunta, apenas para confundir o candidato.Cuidado com expressões como: menor enforce administrativo, solução mais rápida,solução mais segura, enfim, atenção com o que pede realmente a questão.
      • Caso não faça ideia da resposta de uma questão, não perca tempo e marque-a para revisão.Na revisão, analise melhor a pergunta afim de anular algumas das respostas, assim talvez fique mais fácil responder por eliminação!!

São dicas simples que podem ajudar na hora da prova, principalmente a quem está começando na certificação.No mais é só estudar que dará tudo certo!!

Espero que seja útil!!