Certificação Microsoft – Dumps


Um salve a todos!!!

Neste artigo abordo um assunto no mínimo polêmico…os DUMPS…

O DUMPS são simulados que contém simplesmente AS MESMAS perguntas da prova!Isso mesmo!!Não sei como os “Pilantras” fazem para copiar as perguntas das provas, mas fazem e postam em arquivos de vários formatos e tamanhos…

Existem alguns DUMPS famosos hoje em dia como o TESTKING, PASS4SURE, BRAINDUMPS, etc…alguns contendo mais de 400 perguntas e todos contendo erros!!

O grande problema não é a divulgação aberta deste lixo na internet, e sim a utilização em larga escala do mesmo por “profissionais” de tecnologia.O que acontece:

  1. O nosso amigo ”profissional” de tecnologia, sabendo da importância que a certificação tem em um processo seletivo no mercado; faz o download dos DUMPS, decora todas ou grande parte das perguntas do mesmo e vai para as provas.
  2. Chegando na prova nosso “profissional” faz um exame de 3 horas em 15 minutos e tira 1000(nota máxima) ou perto disso!!Uau!!!O kra é realmente fera!!!…Assim nosso amigo consegue várias certificações em tempo recorde!!
  3. Contente com o grande feito, nosso “expert certificado” se apresenta ao mercado de trabalho com uma gama invejável de certificações e por conta disso até consegue enganar em algumas entrevistas, conseguindo uma vaga de destaque.
  4. Mas o esperto se esquece que seu conhecimento (atestado pelas certificações) será cobrado e o mesmo obrigado à mostrar serviço!….e aí, o que temos???Um fiasco total!!O fantástico “soberano das certificações” não domina nem os conceitos mais básicos dos produtos e tecnologias os quais é certificado.Resultado: O profissional cai em descrédito e junto com ele a certificação.Com aquele perfil de profissional sendo desacreditado pelo empregador, um PROFISSIONAL que estudou, fez cursos,pesquisas e comprovou seu esforço e conhecimento passando na prova; será visto com certa desconfiança e descrédito.

Eu conheço vários “profissionais do TK(Testking)” alguns com dezenas de certificações, mas na hora de uma migração, de uma recuperação de desastre ou seja, na hora do “vamos ver” não conseguem solucionar NADA!Alguns desses profissionais estão em sala de aula ministrando treinamentos (olha que perigo!) e alguns até divulgando os DUMPS como algo legal!!

Sempre sou indagado pelos alunos sobre os DUMPS…alguns tentam justificar o uso dos DUMPS por ter a explicação referente às respostas da questão,por não existir simulados sérios gratuitos,etc.Bom, os DUMPS muitas vezes contém a respostas e ou explicações erradas; se procurar-mos melhor iremos achar vários simulados sérios, temos alguns até gratuitos em sites como a MCP Brasil e ninguém é bobo de não saber que conseguimos fazer download de TUDO na internet.

Usando DUMPS vocês estarão se enganando!Costumo dar um exemplo aos meus alunos de um homem que simplesmente coloca uma faixa-preta na cintura e vai para a academia…para todos que o vêem ele é incontestavelmente um faixa-preta, mas e na “hora da porrada”?Qual a graça de se ter X certificações e não conhecer sobre aquilo que se é certificado?Pessoal deixem de se enganar e estudem, invistam em suas carreiras com cursos, estágios, pesquisa, etc…o importante é ter um conhecimento sólido e ou sempre buscar o mesmo, assim na “hora da porrada” vocês farão bonito!!

Em breve publicarei um artigo sobré algumas técnicas de estudo para as provas.