Configuração do Nintendo Wii em modem DLink DI-624


Depois de ficar me matando para conectar meu Wii na Internet, decobri que existe algumas particularidades para a conexão dependendo do Access Point usado.Também descobri que o site de suporte da Nintendo (http://www.nintendo.com/consumer/index.jsp) é muito bom!!rss…no site além de tutoriais bem detalhados é possível encontrar uma lista com os principais fabricantes de modens e nela listadas as particularidades de configuração de cada um, dependendo do modelo.

No meu caso, uso um Dlink DI-624, que contém algumas particularidades para a conexão do Wii:

  • Desativar para se conectar apenas com G-Mode.
  • Desativar o filtro de MAC-ADDRESS.
  • E o que eu achei o mais chato, o Wii só funciona com WPA2/AES e não com TKIP….e caso não esteja usando um servidor RADIUS, usamos no mdem TKIP….no meu caso tive que baixar a segurança para WPA somente, onde tanto o TKIP quanto o AES são suportados.